Conheça os cursos gratuitos do programa Via Rápida

Em 2019, tive a honra e a felicidade de entregar para quase 100 alunos os seus certificados de conclusão dos cursos de almoxarife e operador de caixa.

Os alunos se inscreveram para participar das turmas do programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo.

Em parceria com o Sindivarejista, comandado pela empresária Sanae Saito, e também o Centro Paula Souza e mais o setor de Qualificação Profissional do CPAT, comandado pela Maria Helena, pudemos oferecer esses cursos gratuitamente.

As aulas foram ministradas pela professora Márcia Aguiar no Espaço Conexão Empresarial do Sindivarejista. Durante a entrega dos certificados, um clima de emoção tomou conta dos formandos.

É de saltar aos olhos a força de vontade e a determinação dessa gente. Também foi fundamental a participação do Sindivarejista que muito contribuiu cedendo o espaço para nós.

Sanae Saito recomendou aos formandos que continuem se qualificando, pois o preparo profissional é condição essencial para quem busca oportunidades de trabalho.

Próximas turmas

Faça como os alunos das duas turmas dos cursos profissionalizantes do Via Rápida. Caso tenha interesse em participar das aulas, acesse o link abaixo.

LINK

Como são os cursos?

O objetivo do curso de almoxarife é capacitar o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais, além de fazer lançamentos de entradas e saídas para controle de estoques em almoxarifados, expedição, organização e movimentação de itens armazenados.

O curso de operador de caixa prepara o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, receber valores de vendas de produtos e serviços, controlar numerários e preencher formulários. A escolaridade mínima exigida para os dois cursos é a de ensino fundamental completo.

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida é um programa do governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

O programa busca ainda aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área, de forma a ampliar as alternativas de emprego e geração de renda.

Sobre o SindiVarejista

O SindiVarejista é uma entidade de classe que representa os empresários do varejo. Em seus 75 anos de atuação, tem como missão representar e defender de forma ética a classe patronal do comércio, promovendo o desenvolvimento social, político e econômico. Sua abrangência se estende a Campinas e mais 12 cidades da região.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *